Ácido Kójico Para que Serve e os Melhores Produtos [Atualizado 2020]

Ácido Kójico Para que Serve ? O Ácido Clareador de Pele

Todos nós, sem exceções, somos submetidos aos nossos afazeres de rotina, durante o dia. O que não sabemos, ou simplesmente nos passa despercebido, é que esses afazeres podem nos expor a diversas situações onde nossa pele acaba sendo prejudicada.

As manchas na pele, cicatrizes de acne, acumulo de melanina, envelhecimento precoce por ação do sol ou falta de vitamina, olheiras, acnes e cravos. Sejam elas quais forem, vão acabar surgindo em um momento ou outro, por um motivo ou outro. A grande verdade é que são inevitáveis e alguns homens e mulheres acabam por sofrer com esses problemas precocemente.

Ad

Neste artigo explicativo vou te contar com riqueza de detalhes tudo a respeito de um recurso totalmente natural que deve ser usado durante um curto período de tempo para começar a dar seus resultados, o ácido kójico. Mas é claro que como todos os produtos com ativos ácidos, devem ser antes apresentados a um médico dermatologista que vai analisar se o produto é ou não o mais indicado para o seu tipo de pele.

Aqui você vai descobrir qual é a vantagem desse ácido milagroso na remoção de manchas escuras e outras curiosidades sobre os tratamentos a base de ácido kójico.

Fique comigo ate o final do texto e você ainda será beneficiado com 3 superdicas de produtos derivados desse ativo que se manipulado de forma correta, simplesmente renovarão a textura e a saúde da sua pele eliminando todo tipo de pigmentação indesejada. 

O ácido kójico, assim como o ácido glicólico e mandélico, é um ativo natural que tem como matéria prima um elemento vegetal, O cogumelo japonês denominado Koji.

Seu maior, porém não único, benefício é o de clarear manchas na pele por meio do impedimento da ação do aminoácido tirosina que auxilia na produção da melanina que está diretamente ligada ao surgimento de manchas escuras na superfície da pele.

Essa substância é utilizada também para fazer medicamentos contra a acne e outras infecções causadas por fungos e bactérias. Ao usar esses medicamentos de forma tópica, você vai notar as diferenças em menos de duas semanas.

Podendo manchar outras partes da pele, é indicado que o tratamento com o ácido kójico seja realizado somente nas áreas que desejamos tratar, como por exemplo, em cima da mancha do melasma, na mancha de acne ou mesmo na inflamação da acne.

Sua aplicação pode ser realizada na pele do rosto ou mesmo em algumas manchas corporais. Sua produção é dividida na área da cosmética em cremes, emulsões, loções, séruns, géis, entre outros. A concentração do ácido em cosméticos desse tipo variam entre 1 e 3%. 

Os benefícios ácido kójico?

São muitos os benefícios deste ácido, mas o maior que ele pode proporcionar à aparência da sua pele é sem sombra de dúvidas o clareamento de uma pigmentação indesejada. Como já mencionado, outros grandes benefícios desse elemento é que ele não precisa necessariamente ser aplicado somente na face, podendo ser utilizado em diversos fragmentos do corpo como axilas e virilha.

Separei abaixo as principais vantagens do ácido kójico para a sua saúde, explicando-as uma a uma para você entender melhor como seus atributos podem ser utilizados.

Ação clareadora

Alguns dias após seu uso, os ativos presentes podem promover uma leve descamação na superfície onde o ácido foi aplicado, com isso, estimulando a derme a produzir células novas para substituírem as que serão removidas na descamação. Depois que a pele escura e morta é 100% eliminada, surge a nova camada clara e sem manchas. É ideal que esse procedimento seja realizado por um dermatologista, porém também da pra fazer em casa por meio de cosméticos. 

Rejuvenescimento facial

Pelo mesmo motivo anterior, o ácido kójico é anti envelhecimento e tem o poder de promover o rejuvenescimento facial possibilitando o clareamento de manchas de idade e sol, deixando a pele com uma textura muito mais jovem e com aspecto de saúde. Além de ser despigmentante, ele é também um excelente antioxidante e pode ser usado em conjunto com outros elementos como por exemplo, a vitamina C para se obter melhor efeito e resultado contra o envelhecimento precoce.

Melhora a aparência das cicatrizes e de acne;

O ácido kójico age na melanina das cicatrizes afim de despigmenta-las. Veja bem, quem te disser que os ativos do ácido tem poder de fazer a cicatriz desaparecer, estará mentindo. Embora ele não tenha ação contra a espessura do tecido da mesma, ele age reduzindo toda a pigmentação presente nela, tornando-a bem menos perceptível aos olhares superficiais. A pigmentação das cicatrizes de acne podem ser reduzidas em até 100% com o uso contínuo do ácido. 

Remove cravos e espinhas

Por sua grande ação antibactericida, o ácido pode ser utilizado em infecções cutâneas causadas por bactérias, como por exemplo a acne e os cravos. Ele trás grandes benefícios na resolução destes problemas bacterianos da pele e ainda previne que mais infecções causadas por bactérias de quaisquer tipo ocorram posteriormente prevenindo a saúde da pele. 

Ajuda a tratar micose e pé de atleta

Ainda falando sobre eliminação e prevenção, além de possuir ações antibacterianas, o ácido kójico ainda é um excelente antifúngico e é muito útil na prevenção e tratamento dos fungos e leveduras que causam a famosa micose nos pés

Ad

Cuidados a ter com ácido kójico?

Muito embora o ácido kójico não tenha nem uma contraindicação, não exija muitos cuidados e seu uso em produtos seja seguro para a grande maioria das pessoas por ele ser da categoria dos ácidos leves, ainda sim existem alguns cuidados a serem tomados com ele, como por exemplo:

  • Procurar um médico dermatologista antes de sair por aí comprando produtos: Previamente à realização de qualquer tratamento estético é de suma importância que você procure um atendimento profissional, com o ácido kójico não seria diferente. Antes de utiliza-lo em sua pele você precisa do aval de um médico dermatologista. Ele vai te indicar o tratamento ou produto profissional mais adequado para o seu caso.
  • Utilizar sempre filtro solar: O ácido kójico se enquadra nas substâncias não fotossensibilizantes, ou seja, ele não tem o efeito de aumentar a sensibilidade da pele em contato com a luz do sol. Todavia, ele ainda é um ácido, e deve ser tratado com os cuidados necessários para a saúde. O protetor solar é necessário e deve ser usado durante o tratamento. O protetor deve ser aplicado durante o dia e após o uso do dermocosmético que contenha ácido kójico em sua formulação.
  • Não fazer a aplicação do ácido com intenção de clarear sua pele natural: Por mais obvio que possa parecer, é importante passar essas informações. O ácido não clareia a pele natural.

Produtos recomendados 

Caso você ainda não saiba, pra nós do vitaminacerta.com promessa é dívida, me lembro bem de ter te prometido no início do artigo que ao final dele lhe apresentaria 3 opções de produtos que restaurariam a saúde da sua pele e eliminariam todas as manchas de idade.

Aqui te apresento os produtos de melhor efeito com ácido kojico do mercado:

1. Bio- Whitening Creme Clareador Íntimo

Lembra que te falei que o ácido kójico não é somente para a pele da face? Pois bem, o primeiro produtinho que vou te apresentar é o BIO-WHITENING- CLAREADOR ÍNTIMO. A grande maioria das mulheres sofrem com o escurecimento da pele das axilas e virilhas em decorrência dos mais comuns métodos de remoção de pelos, como por exemplo a lâmina de barbear, caso você faça parte desse time, eis aqui sua solução.

Esse cosmético possui tecnologia inteligente EXCLUSIVA de clareamento da melanina e age diretamente em seu alvo: as hipercromias (manchas), proporcionando clareamento e rejuvenescimento gradativo conforme seu uso contínuo. Esse tratamento é tão eficaz que é até mesmo manipulado por dermatologistas em seus consultórios.. 

Sua fórmula é leve e hidratante e conta com os ácidos fítico, glicólico, kójico e tranexâmico, além de outros componentes e substâncias. O produto contém 30g e pode ser usado em todo tipo de pele, sem contraindicações. Seu preço é super acessível e seus resultados são rápidos

2. Sabonete Clareador- Kojie San

O segundo produto é sim para a área da face mas pode também ser usado em alguma mancha na pele do corpo. O sabonete Kojie San combina em sua formulação ingredientes naturais no combate às manchas na pele, como por exemplo: o óleo de coco, de malaleuca e é claro, o ácido kójico.

Os maiores benefícios que esse sabonete possui são: diminuição e redução da aparência de manchas e hiperpigmentações como por exemplo o melasma, os óleos tem o efeito de hidratar a preparar a pele para a melhor absorção do ácido, eficácia na redução de manchas de idade, sardas e na vermelhidão de cicatrizes.

O cheiro de laranja cítrica deste produto é muito refrescante e agradável. Seu uso contínuo no dia a dia promove hidratação intenção por conta dos óleos essências. Sua caixa contém duas (2) unidades sendo cada sabonete com 65g. Não tem restrições, porém é indicado usar sempre o filtro solar após lavar a face com o sabonete e sair durante o dia.

3. Nano Clareador Creme para Melasma e Manchas de Sol

O Nano Clareador é um sérum especialmente desenvolvido para clarear aquela melanina escura incômoda que apareceu em sua pele. Esse produto tem seu grau de eficácia em 85% comprovado pela ANVISA. Sua fórmula exclusiva nano tecnológica alcança a mais alta eficacia no combate a manchas de melasma, de sol, entre outros.

Se você sofre com esse problema, pode ficar despreocupado porque sua solução está nesse frasco de 30 ml que você acabou de ver acima. Uma grande vantagem desse produto é que ele pode ser usado em todo tipo de pele e começa a agir desde sua primeira aplicação, diferente daquele modelo de cosmético que precisa ser usado durante meses para começar a dar resultados, por esse motivo ele é um ótimo investimento.

Em sua formulação é possível encontrar o ácido mandélico, o ácido linoleico e o principal pra o efeito clareador acontecer, o ácido kójico. O Nano Clareador ainda oferece um brinde na compra de um frasco, o super sérum Vitamina C, que vai de presente pra você totalmente grátis. Muito difícil resistir a esse produto, né? Eu mesma não resisti!

Resumo

Neste artigo explicativo sobre o ácido Kójico vocêd aprendeu:

  • O que é essa substância;
  • Seus benefícios sob as manchas na pele;
  • Cuidados com a substância;
  • E produtos recomendados.

Obrigada por me acompanhar até aqui. Você pode compartilhar esse texto em suas redes sociais para ajudar e informar seus amigos e conhecidos a combater manchas incômodas da pele. Eles precisam saber que tem sim tratamento e tudo isso graças ao cogumelo japonês, rsrs.

Ad

Lembre-se sempre de pedir a ajuda profissional de um dermatologista para manusear qualquer substância ácida. Até a próxima, deixe nos comentários informações que gostaria de ver por aqui!

Técnica em farmácia e Influencer de Maquiagem

Técnica em farmácia, empreendedora e produtora de conteúdo digital. Apaixonada pela criação de conteúdo transformador sobre dermo-cosmética e maquiagem. Possui um canal de instagram onde revela dicas e tutoriais de maquiagem e cuidados de rosto.

About the Author