Qual o Melhor hidratante para Pele Oleosa Barato ? Top Cremes [2020]

Qual o Melhor Hidratante para Pele Oleosa Barato e Bom? Top Produtos

oleosidade na pele

É óbvio que nós precisamos de uma certa quantidade de óleo natural presente na pele para mantê-la hidratada e elástica, né?

E então nosso tipo de pele é determinado pela quantidade de óleo que produz e dependendo disso é caracterizada como sendo pele seca, oleosa ou mista.

Daí surgem muitas perguntas e todas elas muito importantes!

Como devo tratar meu tipo de pele? Como escolho os melhores produtos para ela? Já já te dou as respostas.

Na escolha do melhor hidratante para pele oleosa deve considerar certos aspectos como os ingredientes e a textura para evitar aquela sensação pesada no rosto, muito desconfortável ao longo do dia.

Então, com os ingredientes e a textura adequada, os soros faciais de Vitamina C conseguem fazer maravilhas em obter o equilíbrio desejado e podem ser uma excelente adição à sua rotina diária.

Mas porque os séruns são perfeitos?

Devido à sua textura incrivelmente leve, eles são absorvidos rapidamente pela pele e deixando ela profundamente hidratada, por sua vez, vai diminuir a produção de sebo na sua pele.

Então nesse caso, os principais ingredientes que deve procurar num sérum de Vitamina C são ingredientes como o ácido Hialurónico, ácido salicílico ou Glicerina que constituem os melhor creme hidratante para o rosto para quem tem pele oleosa.

1- SERUM IVY C - Hidratante para Peles Oleosas com Protetor Solar

O Ivy C é o hidratante, muitas consideram um do melhores produtos para pele oleosa com vitamina C

Isto é, ele age contra as moléculas instáveis e ajuda a​ tirar manchas escuras causadas pelo sol, cigarro, stress e a poluição, melhorando a aparência da face.

Esse sérum tem um SPF de 30, por isso é excelente para uma proteção diária contra os raios UV.

Os ingredientes chave que tornam ele tão poderoso são o ácido hialurónico, retinol (Vitamina A) e ácido salicílico. Sabe por que? 

Porque o Ácido Hialurónico tem o poder de hidratar profundamente a pele e o retinol consegue esfoliar, removendo as células mortas presentes na superfície do rosto! 2 em 1, não é?

Resultado: para além de sentir a pele mais saudável e macia, também vai sentir a redução significativa de oleosidade. E não é o que todas queremos?

Eu comprei o meu aqui, por um preço top!

2- PAYOT COMPLEXO DE VITAMINA C

O sérum Complexo C da Payot com ácido hialurônico, vitamina C é bem rejuvenescedor! É um produto muito recomendado para pele oleosa. A sua fórmula deixa a pele fresca e com a sensação hidratante, controla a produção de brilho e têm uma textura que eu gosto bastante!

Esse hidratante é formulado sem óleos adicionados e é hipoalergénico, sendo ideal para pele oleosa que procura uma solução antioxidante mais acessível no mercado.

Para as mulheres (e homens) que usam maquiagem, poderão colocar este sérum antes de colocar a base como primer e aumentar a durabilidade, dando um efeito prolongado de luminosidade ao rosto. Esse hidratante para a pele que eu mais recomendo e adoro! É bem leve e não pegajosa , além de deixar a pele sequinha, deixa uma sensação maravilhosa e com a aparência saudável - Maravilhoso!

É um excelente opção de hidratante que você tem que experimentar! Agora fala que não sou sua amiga! 

Bom se você quiser ler mais sobre outros benefícios da vitamina C para peles oleosas, veja este artigo.

3- Hydro Boost Neutrogena – Hidratante para Pele Oleosa Barato

O produto que vos vou falar agora é um dos melhores hidratantes no mercado. É um excelente produto para você que não quer gastar muito por um produto facial mas não quer poupar na qualidade.

Esse hidratante para pele oleosa barato da Neutrogena tem ácido hialurônico e ele é perfeito para quem tem pele assim com mais oleosidade pois contém ácido salicílico!

O produto é leve e fresco, esse hidratante tem aquela fragrância suave e discreta que todas adoramos! Além de hidratar, deixa a face com aquela sensação de efeito rebote , ou seja, é um hidratante para ajuda a controlar a oleosidade do dia a dia e deixar-la macia.

Todos os seus ingredientes ajudam a contribuir para a face hidratada com um toque acetinado e um ar vistosa e saudável.

4-Effaclar Mat La Roche Posay - Hidratante Anti-Brilhos

A solução da La Roche Posay para quem tem pele oleosa. Sua fórmula para peles oleosas faz deste serum um hidratante que ajuda a controlar o brilho e os anti-poros dilatados.

O excesso de oleosidade na pele leva a criar brilho de mais e esse hidratante facial é um seborregulador com ácido salicílico que deixa a sensação de matificação e ao mesmo tempo, claro hidratada.

A oleosidade a mais é, por vezes difícil de controlar e esse da La Roche Posay é o produto facial que quer ter na sua rotina, é bem fácil de aplicar e têm aquela fragrância agradável e não muito forte.

5-Clinique Moisture Surge 72-Hour Auto-replenishing Hydrato

Esse é o outro dos melhores hidratantes existentes no mercado, que você vai querer experimentar! É enriquecido com aloé vera, e assim hidrata e deixa a pele luminosa durante 72 horas e serve para todos os tipos de pele.

A textura desse produto ajuda a pele a criar a própria regulação dos óleos e manter a própria fonte de hidratação, não é super inovador?

É um hidratante com tecnologia avançada que contribui para um óptimo skin balance. A textura é um gel facial bem hidratante, por isso para você que prefere esse tipo de textura, esta é a solução perfeita!

É um produto super natural e sua fórmula é hipoalergênica, não tem perfumes, parabenos nem óleos.

PELE OLEOSA O QUE É?

vitamina c ajuda pele oleosa

O que caracteriza uma pele oleosa?

Então, como o próprio nome diz, quem tem pele oleosa, produz óleo em excesso!

Tem sempre aquele aspecto brilhante, o que muitas vezes chega a ser desconfortável.

Alguns produtos cosméticos, como a maquiagem não aguentam muito tempo, dando aquele péssimo aspeto de pastoso. Quem concorda?

Eu tenho o costume de dizer que a pele que produz óleo em excesso é a amiga da pele acneica, sabe porquê? Vou explicar para você

Porque quando temos uma pele com mais oleosidade, os nossos poros têm tendência a serem maiores e mais propensos a ficarem obstruídos com células mortas [1], bactérias e sujeira que irá dar origem aos pontos negros, borbulhas e outros sintomas desagradáveis da acne ou espinhas.

É essencial que as pessoas que tenham este tipo de pele ou até uma pele mista, façam uma esfoliação frequente ao rosto e que escolham produtos com ingredientes adequados para as características e necessidades desse tipo de pele.

Quais os cuidados específicos para quem tem a pele oleosa?

HIDRATAÇÃO

Sabia que ao contrário do que pensamos, hidratar a pele é a chave para conseguir o equilíbrio perfeito na produção de óleo? 

Muitas vezes pensamos que a hidratação é inimiga das peles oleosas e que apenas as peles secas necessitam de ser hidratadas. Mas gente, aponta já que isso é mito completo!

Pelo contrário, as peles oleosas precisam de ser bem hidratadas, pois assim vão regular a produção de óleo natural o que deixa a pele macia e mais saudável.

hidratação profunda

RENOVAÇÃO

Outra coisa que aposto que você não sabia é que uma pele para ser considerada equilibrada e saudável, tem que ter a presença de pelo menos 70% de colágeno e ácido hialurônico.

E com a utilização tópica de produtos com Vitamina C você consegue assegurar que essa proporção seja sempre a correta, porque a Vitamina C, para além de ser um fonte de hidratação profunda ajuda muito na produção do colágeno, mantendo assim a pele bem riginha e fresca! Um hidratante na rotina de beleza para a pele oleosa ajuda muito!

Como disse mesmo aí em cima, a hidratação através de uso tópico da Vitamina C é muito importante para quem quiser manter a pele equilibrada e saudável.

Mas há ainda outra coisa que não podemos esquecer nunca! Que é a proteção, que anda sempre de mão dada com a hidratação né?

da oleosidade

PROTEÇÃO

Se você quer ter a pele hidratada sabe que não pode esquecer esse pequeno mas grande fator! 

De modo geral, encontrar um protetor solar que seja o ideal para sua pele torna-se uma tarefa difícil, e para quem já tem a pele oleosa, essa tarefa é quase que impossível.

A maioria dos protetores solares, sejam eles em formato de creme ou spray, deixa-nos com uma sensação de rosto pegajosa e acabam por piorar ainda mais a situação!

Então o que é que aconselho para você proteger a pele? Isso, sérum de Vitamina C.

proteção da pele

Em estudos realizados foi comprovado que o sérum de vitamina C consegue proteger a sua pele contra o sol durante 24 horas e, ainda atenua as marcas existentes provocadas pela exposição prolongada ao sol e aos raios UV. Maravilhoso, né?

Quais as vantagens e desvantagens de ter a pele oleosa?

hidratação é importante para a pele oleosa

Parece um bicho de sete cabeças para todas as raparigas que têm a pele oleosa, no entanto existem diversas vantagens associadas, aqui vou-vos contar algumas:

#1 Previne rugas

É verdade meninas! A pele oleosa poderá ser benéfica no que toca à prevenção do aparecimento de rugas no futuro. A pele com oleosidade é sinónimo de pele firme, pois promove a produção de colágeno na pele e por isso é muito difícil que estas marcas da idade apareçam antes do tempo! Calma, que as rugas vão aparecer na mesma, só não chegam de forma precoce.

#2 Pele hidratada

A pele oleosa é naturalmente hidratada pois o óleo natural das glândulas desempenha uma função muito importante na nossa pele: manter a hidratação e também criar uma barreira de proteção na superfície da pele. Assim, quem tem pele oleosa, têm a pele menos flácida e bem iluminada. Até mesmo no inverno, a oleosidade da pele forma uma barreira de proteção contra os agentes externos como o frio, assim, a pele fica vistosa em qualquer estação do ano.

#3 Maquiagem o dia inteiro

Quando usada todos os dias, a maquiagem chega a ser um pouco invasiva para as peles mais sensíveis, no entanto, a pele oleosa pode utilizar maquilhagem todo o dia, até mesmo os produtos que ajudam a disfarçar a oleosidade do rosto.

Portanto, pense duas vezes na próxima vez que se queixar que tem  pele oleosa!Claro que todas estas vantagens, seguem também algumas desvantagens, como por exemplo, se no inverno as peles oleosas fazem o show,  no verão a oleosidade da pele pode aumentar ainda mais pois o calor estimula a oleosidade (as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o habitual). E claro, assim como o verão é inimigo da oleosidade, o ar condicionado também que seca bastante a pele. Beber muita água no verão é uma forma de ajudar sua pele a manter-se hidratada e não tão oleosa.

Como hidratar?

escolher um gel facial hidratante

Como já estão fartinhas de ler por aqui, um creme hidratante facial e água são a receita perfeita uma pele bonita! E quem tem a pele oleosa não foge a esta regra, manter uma pele oleosa hidratada ajuda a controlar aquele aparência reluzente no rosto dos homens e mulheres.

A pele oleosa pode previr de diversos aspetos, por exemplo; a genética, ambiente, alimentação, estresse e alterações hormonais. Este tipo de peles são normalmente mais tendenciosas a acne pois têm os poros muito dilatados, não apenas durante a adolescência, mas pele oleosa vai ter sempre esta tendência para desenvolver acne e borbulhinhas.

De forma a cuidar bem da sua pele se a mesma tiver bastante oleosidade, é importante ter alguns cuidados específicos com produtos que a vão ajudar a controlar a oleosidade! Se não tiver certos cuidados, a pele fica mais propicia a acne e outras agressões. O creme facial hidratante é essencial para quem tem pele oleosa.

Creme hidratante, umentante e emoliente. Qual a diferença?

qual a diferença

Existem diversos tipos de cremes hidratantes no mercado, aqui explico para vocês qual a solução opção para a pele e conforme sua capacidade de reter água ao aumentar a hidrófila através destas substâncias; emolientes, umectantes e hidratantes.

Emolientes

A substância emoliente, como óleos ou lípidos com o fim de suavizar, amaciar ou tornar a pele mais flexível. Os emolientes ainda ajudam na diminuição da perda transepidérmica de água, assim como ajudam a manter o nível mais adequado de humidade no extrato córneo, para estimular a flexibilidade cutânea.

Hidratante

Os melhores hidratantes equilibram o teor de água da pele e ajudam a manter-se macia. Este tipo de substância não chega apenas à camada mais superficial da pele. Um bom hidratante facial conseguem chegar até à córnea e ai ligam-se ás moléculas de água.

Umectante

Já esta substância mantém e retém a humidade, ou seja, que contém água na sua formula e quando aplicadas no rosto, criam uma espécie de barreira que impede que a pele perca água, mantendo-se sempre hidratada. Este tipo de produtos não penetram na pele, são apenas superficiais e são muitas vezes adicionados em alguns cosméticos para melhorar sua consistência.

Existe hidratante facial para pele oleosa com cor?

hidratação-com-cor

Um bom hidratante facial para pele com excesso de oleosidade é o Pure effect da Nivea, é um gel facial hidratante para a peles oleosas com ação anti-acne e vem com um pouco de cor. Esse hidratante facial possui textura leve e é de rápida absorção.

Normalmente, os melhores hidratantes vendidos na farmácia têm a versão igual do produto mas com cor, você deve sempre perguntar!

Guia de Compras: O que você precisa saber sobre o hidratante facial para pele oleosa

Existe imensos hidratantes, aqui vou explicar algumas características que deve procurar num produto para pele oleosa. Deixa que eu explico tudo!

Os melhores hidratantes são com toque seco e/ou efeito mate [2]. Existem imensos produtos no mercado que ajudam a disfarçar os poros dilatados que são o problema maior das peles oleosas, mas também ajudam na hidratação, de forma a deixar a pele bonita, saudável e firme. O creme hidratante para pele oleosa também não pode faltar o fator de proteção solar igual ou superior a 30 é essencial claro!

Na minha opinião, os melhores produtos para uma pele oleosa, são os produtos com a textura em gel, séruns e loções. 

Nas embalagens dos produtos pode até mesmo procurar a descrição que tem “oil free” (sem óleos), não comedogénico, com ácido hialurônico, toque seco, efeito mate e hidratante.

Claro que a pele de cada pessoa é diferente, mas todas precisamos de um hidratante de pele, mesmo sendo oleosas! A minha pele oleosa pode ser diferente da sua e por isso recomendo sempre procurar a opinião do seu especialista ou dermatologista de forma a ter o melhor creme facial para pele oleosa no seu caso. Até pode mesmo pedir opinião sobre esse hidratante para pele que já usa.

Resumo Final

A pele oleosa que não tenha os devidos cuidados sofre bastante com acne ao longo da vida e não apenas na adolescência! No entanto nos tempos em que vivemos, existem diversos produtos formulados com ativos para ajudar a combater os problemas da pele oleosa e ao mesmo tempo com ação hidratante! Sim, porque a pele oleosa precisa de hidratante facial! No entanto, pele oleosa possui várias vantagens, além de frequente utilização de maquiagem sem causar danos mais agressivos para o rosto, o "atraso" no que toca ao aparecimento de rugas e outras linhas de expressão e a ação hidratante é bastante ativa na pele oleosa.

Na minha opinião, para escolher o hidratante deve pedir ajuda a um especialista e este vai-lhe ajudar a escolher o produto próprio para seu tipo de pele. Um hidratante com bons resultados para rostos oleosos que seja apenas causada por fatores externos, por exemplo, a alimentação ou stress deve ser facilmente encontrado pelo supermercado ou online!

Não esqueça que os melhores hidratantes para o rosto devem conter fator de proteção contra a luz solar SEMPRE, no mínimo 30! A textura recomendada será em um gel hidratante, e você não deve ter medo de experimentar novos produtos de pele pois eles podem trazer o brilho diferente e o boost de hidratação que o seu rosto precisa!

Jornalista e Skin Care Lover

Jornalista e publicitária nascida e criada no meio da Amazônia. Literalmente. Ama trocar figurinhas sobre  cuidados com a pele, já que a única coisa que evita passar na cara é raiva. Aqui a skin care segue em dia!

Fontes e Referências Bibliográficas :

  • [1]- http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/cuidados/tipos-de-pele/
  • [2] -https://www.minhavida.com.br/beleza/materias/5347-tire-o-melhor-proveito-do-seu-hidratante