Como tirar manchas do rosto - Melhor creme clareador de manchas do rosto

Como tirar manchas do rosto e da pele – Melhor creme clareador de manchas do rosto – [Guia 2020]

o que é bom para tirar mancha da pele

A pergunta aqui é simples: Como clarear as manchas do rosto e da pele? 

Você já reparou que a hiperpigmentação é um problema cada vez mais frequente entre mulheres e homens de todas as idades?
Seja esse problema em forma de sardas, manchas do sol ou melasma, ele é para muita gente um autêntico pé no saco.
Sorte que, mais uma vez e sem nunca falhar, o ácido ascórbico é uma ótima forma de solucionar esse problemão que só queremos ver resolvido.

Então se sofre com algum desses problemas, saiba qual a melhor forma de tratar e prevenir.

Vou explicar tudinho...

Ad

Manchas Pretas Causadas pelo Sol

Essa mancha de sol do rosto consegue ser a mais irritante viu!

As manchas no rosto, normalmente aparecem devido ao excesso de exposição solar, que podem ser, na maioria de casos, relacionadas com a ausência da proteção do sol [1] . Por isso que te digo para não esquecer nunca esse fator. Estas manchas escuras também são causadas pela idade..É..não perdoa mesmo!

manchas-sol

As Manchas da Acne

Em casos menos comuns, as manchinhas também aparecem por causa das variações hormonais, tais como, as manchas de acne e aí já fica um pouquinho mais difícil de controlar.

manchas-acne

As Manchas de Gravidez

Estas manchas aparecem, geralmente, por volta dos 6 meses e são de cor marrom e embora sejam mais frequentes na face também podem ser mais salientes nas axilas, virilhas e barriga.
Estas manchas são de maior dimensão e com alguma saliência. 

manchas-gravidez

Mas apesar do seu surgimento ser mais comum na gravidez, elas podem surgir sempre que a mulher apresenta importante alterações hormonais, como pode acontecer na menopausa ou se houver mioma ou ovário policístico, por exemplo.

As manchas de Melasma

O melasma é um tipo de mancha muito comum, especialmente nas mulheres.
É caracterizado pelo aparecimento de manchas escuras ou marrons nas bochechas, nariz, testa e zona dos lábios, e apesar de ser menos comum, pode também aparecer no pescoço e nos braços. As manchas são no geral desencadeadas por variações hormonais [2].

evitar as manchas-melasma

Por isso costuma surgir ou piorar na gravidez e  são mais frequentes em peles oleosas e podem piorar com a exposição ao sol e aos raios UV. Muita gente pergunta: Tem como tirar melasma do rosto? Tem tratamento e produtos para clarear melasma sim e eu vou contar tudinho mais pra frente! Mas, para já fica uma dica valiosa para quem sofre de esta condição:

Melhor creme clareador de manchas no rosto 2020

#1 Neostrata - o melhor clareador de melasma

Na sua formulação, diferentes alfa-hidroxiácidos ou AHA são combinados, que juntos conseguem remover efetivamente manchas e clarear melasma.  Seus efeitos benéficos foram demonstrados em inúmeros estudos dermatológicos.

A NeoStrata é líder mundial em produtos e tratamento com AHA e o Gel Despigmentante Forte contém a AHA:

Ácidos Kojico, fítico e ferúlico, que reduzem a produção de melanina e aumentam o efeito do  glicólico.
Além disso, graças ao seu efeito esfoliante, ajuda a retardar o aparecimento de pequenas rugas e linhas de expressão e favorece uma textura suave e limpa na pele.
O agente despigmentante do NeoStrata será o seu aliado para eliminar todas as manchas escuras da pele, tanto no rosto como nas mãos, pescoço ou decote, obtendo uma cor uniforme e natural, proporcionando juventude e luz à sua pele.

#2 Dermage C 20 - Melhor para clarear a pele

Um dos melhores cremes clareadores de pele mercado que inclui uma concentração  elevada de Ácido Ascórbico!
E é por isso mesmo que o mais indicado para atenuar e eliminar de forma mais rápida todo o tipo de manchas no rosto.
Para além da altíssima concentração de ácido ascórbico, esse sérum contem Acido Férulico e Vitamina E, antioxidantes fundamentais para a saúde da pele.

Ele foi mesmo desenvolvido para corrigir os sinais de envelhecimento nas peles mais maduras (falta de colageno), devolver a luminosidade e melhorar de modo geral a saúde da pele.

#3 Vichy Liftactiv Aox - Sérum Concentrado para tirar manchas do rosto 

O sérum da Vichy é adequado para qualquer tipo de pele, mas especialmente dirigido para controlar a produção de óleo no rosto, sendo um bom hidratante para pele oleosa.

Para além de ser incrível para quem quer tratar sua pele madura, é uma ótima opção para quem sofre de hiperpigmentação. E por que?

O seu poderoso concentrado antioxidante ele vai eliminar radicais livres e reparar os danos causados na pele, protegendo-a ainda contra o envelhecimento precoce.

O aliado perfeito para quem procura uma pele revitalizada e mais saudável.

Para saber mais sobre este maravilhoso serum, veja aqui a Vitamina C Vichy Resenha

#4 Ivy C U V - O protetor solar para rosto com manchas

Os ingredientes ativos da deste creme com propriedades clareadoras o tornam um poderosíssimo aliado no combate à hiperpigmentação!

O Ácido Hialurônico fica com o papel de manter a pele hidratada mesmo nas camadas mais profundas da epiderme, já o Retinol atua na esfoliação, removendo as células mortas, óleos e bactérias presentes no rosto!

Devido à sua textura leve, os ingredientes activos são absorvidos rapidamente pela pele e deixando ela suave e iluminada.

Com o seu factor  proteção solar, é o produto para prevenir o aparecimento de manchinhas na pele! E não se esqueça, a prevenção é mesmo o melhor remédio!

#5 Ada Tina Pure C

Este creme da Ada Tina é uma loção clareadora barata e das melhores para clarear a pele jovem

Os ativos da sua fórmula uniformiza o tom da pele, reduz rugas e linhas de expressão e contribui para a formação de colágeno.

Possui 8 ativos para combater as rugas mas também as manchas faciais.

#6 Adcos Derma Complex

O best-seller da marca brasileira de dermocosmética! Se você está à procura de um creme nacional com boa relação preço qualidade para clarear a pele então podntão vai gostar muito desse ai!
Indicada por dermatologistas de todo o mundo, para além de estimular a produção de colágeno, uniformiza o tom da pele e reduz as manchas faciais.


Como tirar manchas do rosto e Clarear a pele

Tem como tirar manchas escuras da pele com o uso tópico de produtos e tratamentos dermocosméticos clareadores com ativos super benéficos para a saúde da nossa pele. Na verdade, ativos clareadores como o ácido L-ascórbico, kójico e glicólico inibem a produção de melanina, promovendo o clareamento do tom da pele. 

Ad

Vitamina C no clareamento da pele

serum para a pele

A grande vantagem de utilizar este tipo produtos como o sérum, é que para além dele tratar com eficácia o problema, é ainda um produto natural com zero toxinas presentes na sua fórmula. O meu dermatologista ama!

Mas calma, os benefícios do ácido ascórbico para o clareamento de manchas  escuras não ficam por aqui!

Para as pessoas que sofrem de melasma e hiperpigmentação é uma opção ideal, pois vai atenuar as manchas faciais através da inibição da síntese de melanina, a proteína responsável pela produção do pigmento mais escuro de pele.

Para além de ajudar no tratamento de manchas escuras, estes produtos antioxidantes têm uma poderosa ação anti-inflamatória que vai proteger a pele dos danos dos radicais livres em contacto com a pele. Mas, se não ficou satisfeita, vou falar de como acabar com manchas no rosto através de outros ativos clareadores.

Ácido Kójico

ácido kójico para a pele

Ácido Kójico para que serve
Este ácido para tirar manchas do rosto é considerado um poderoso despigmentante natural que atua de forma a bloquear a enzima responsável pela produção de melanina na pele.

A utilização deste tipo de produtos para clarear melasma é considerada bastante segura, sendo um dos menos agressivos na pele e não mancha a pele se esta for eventualmente exposta à radiação solar. Apesar disso, não deve dispensar do uso de um bom protetor solar para prevenir o aparecimento de mais manchas.

Ácido Glicólico - Tem como tirar manchas da pele sim!

acido glicolico para a pele

Ácido Glicólico para que serve? Este ácido é tem como principal função a renovação das células da pele, acelerando o processo de eliminação de melanina em excesso. É uma resposta de dermatologista para como eliminar manchas do rosto e para todos os seus problemas de hiperpigmentação, sem dúvida!

Como clarear manchas na pele com outros Clareadores:

  • Ácido ferúlico  
  • Niacinamida  
  • Ácido Ascórbico 
  • Phe-resorcinol  
  • Ácido tranexâmico 

Como remover manchas do rosto - Rotina diária 

☼ De manhã:

Passo nº1 - Lave o rosto com um sabonete específico para a sua pele ;

Passo nº2 - Use um creme com ativos clareadores e antioxidantes;

Passo nº3 - Aplique uma camada de filtro solar com cor para uniformizar o tom de pele e proteger a região do escurecimento das manchas e formação de novas marcas.

☾ À noite:

Passo nº1 - Remova a maquiagem e todos os resíduos com solução micelar ou tônico facial;

Passo nº2 -  Lave o seu rosto com o seu sabonete de preferência;

Passo nº3 -  Antes de dormir, use um tratamento com ativos clareadores.

Como prevenir o aparecimento de manchas escuras ?

Há quem diga que a protecção é o  remédio certo. E vai por mim gente, a pele agradece!

Se pensarmos bem, mais do que conseguir tratar nosso problema de pele, seja ele qual for, é prevenir os sintomas para evitar que ele apareça e estrague sua lindeza.

Então, o que nós podemos e devemos fazer é utilizar sempre protetor solar ou então outros produtos para o rosto com factor de proteção solar (FPS) de acordo com a pele de você.

Essa proteção é essencial pois como já falamos antes, a exposição ao sol, é na maior parte das vezes a culpada pelo aparecimento e agravamento das manchas na pele do rosto.

Tratamentos estéticos para clarear as manchas :

clareamento de pele antes e depois

Quer saber como clarear a pele do rosto rápido? Mas primeiro fala com o dermatologista!

Os tratamentos estéticos deste género, normalmente são recomendados pelo dermatologista para manchas mais escuras ou difíceis de eliminar. Como as manchas na pele provocadas por queimadura, manchinhas na pele causadas pelo sol ou pela gravidez. Alguns exemplos destes tratamentos são:

  • Peeling .
  • Tratamento com laser ou luz pulsada.
  • Microdermoabrasão
  • Microagulhamento com dermaroller

Solução caseira para clarear o rosto

Existem algumas opções naturais, que não substituem o tratamento aconselhado pelo dermatologista, mas que podem ajudar a clarear manchas escuras e atenuar o melasma. Algumas opções são:

  • Aplicar Bepantol derma solução nas manchinhas.
  • Usar uma máscara hidratante feito com pepino e iogurte, por exemplo
  • Tomar chá de aroeira.
  • Bicarbonato de sódio
  • Leite de rosas ou óleo de coco
  • Ter uma alimentação rica em tomates, espinafres, beterraba, laranja e castanha do pará.
  • Evitar exposição a fontes de calor, além do sol (raios solares), como forno da cozinha, carros estacionados, uso de celulares em excesso.

Ad

Bom , espero que tenha gostado da minha explicação para como tirar manchas do rosto, para além disso ficou a perceber melhor quais os tipos de manchas na pele causadas por vários fatores, incluindo as manchas escuras e qual a opção para clarear  cada tipo de pele. Não esquece de seguir alguns cuidados a ser indicados pela sociedade brasileira de dermatologia [3].

Cosmetologista

Formada em Farmácia, possui um Master em "Cosmética y Dermofarmácia" no CESIF (Centro de Estudios Superiores de la Industria Farmacéutica) de Barcelona. Apaixonada pelos ativos de cada produto e até por manipulações cosméticas, pode contar com ela para tirar todas as suas dúvidas e para acessar a conteúdo científico bem aprofundado em cada matéria.

Fontes e Referências Bibliográficas:

  • [1]-https://www.minhavida.com.br/beleza/materias/11849-manchas-na-pele-sao-causadas-pelo-sol
  • [2]-Steiner, Denise, Feola, Camila, Bialeski, Nediana, Ayres de Morais e Silva, Fernanda Tratamento do melasma: revisão sistemática. Surgical & Cosmetic Dermatology [en linea]. 2009, 1(2), 87-94[fecha de Consulta 6 de Mayo de 2020]. ISSN: 1984-5510. Disponible en: https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=265520997008
  • [3]- http://www.sbd.org.br/noticias/cores-e-tipos-de-manchas-na-pele-apontam-para-diferentes-problemas/