Como tirar manchas de espinha do rosto - Clarear mancha de Acne [2020]

Como tirar manchas de espinha do rosto + Tratamentos para cicatriz de Acne

ajuda a tratar as manchas na pele

As manchas do rosto causadas por espinhas ou acne são um problema para qualquer mulher e até homem, podendo acontecer em qualquer idade e tipo de pele. 

O uso tópico de Vitamina C tem inúmeros benefícios para a pele e rosto de qualquer idade: trata e previne hiperpigmentação na pele ( as manchas escuras causadas pelo sol ou até melasma), protege ela das agressões a que está exposta diariamente como poluição, cigarro, stress, entre muitos outros que já tenho vindo a falar para você.

Mas será que este poderoso antioxidante também consegue clarear as manchas e marcas de acne? Será que devo incluir produtos de Vitamina C na minha rotina? Quantas vezes e qual é o melhor hidratante para pele oleosa

Neste artigo eu vou falar tudinho! Como a Vitamina C pode ajudar a prevenir e a tirar marcas de espinha e outras mazelas que a acne deixa em seu rosto e o que você deve incluir na sua rotina diária para tratar esse problema.

Fique comigo!

a pele e as espinhas

Como provavelmente você já sabe, a acne é um problema que afeta um montão de pessoas!

Esse problema de pele ocorre quando os poros ficam entupidos com óleo, células mortas e bactérias naturalmente presentes na pele, e até com maquiagem [1]. Ou seja, é mais frequente em pele oleosa ,ou seja, a pele com mais tendência a produção de sebo!

Os principais sintomas são o aparecimento de borbulhas, pontos negros e pontos brancos. Sim, pontos brancos! 

Ela pode aparecer no rosto, no peito, ombros e costas e apesar de ser mais comum nos adolescentes pode afetar as pessoas em qualquer idade.

E fique sabendo que as suas causas tem na maior parte das vezes origem bacteriana, com a falta de cuidados na limpeza da pele, ou hormonal, com o aumento da produção de sebo na pele, deixando-a vulnerável às bactérias.

O Dr. Drauzio Varela da sociedade brasileira de dermatologia afirma que os ovários policísticos , ou mioma [2] , pode ser a causa destas manchas nas mulheres pele que obter um diagnóstico médico ou de um profissional de saúde .

Acne Cística

o tratamento para a pele e as espinhas

A acne cística é tudo aquilo que não queremos para a pele!

Ela é a forma mais severa e menos comum de acne, onde os poros congestionados acabam por inflamar e criar uma pequena infeção com a presença de pus. 

Este tipo de acne é sem dúvida o mais doloroso, afetando geralmente o rosto e também a zona dos ombros.

Normalmente afeta as pessoas com a idade entre os 12 e os 30 anos, e o que mais desencadeia este tipo de acne, é a variação hormonal que acontece na puberdade e em outras fases da vida, e não devido a fatores como o consumo de chocolate ou comidas gordurosas como muitas vezes pensamos!

A pergunta é: tem como tirar manchas das espinhas do rosto ? Já de seguida partilho tudinho com vocês!

Tratamento de cicatrizes de acne e manchas - O papel da Vitamina C 

Vamos então falar um pouquinho de como a Vitamina C pode ajudar na prevenção e tratamento das marcas de acne.

Sabia que o poder da Vitamina C têm um efeito calmante e ação anti-inflamatória na pele  o que ajuda na cicatrização e clareamento das manchas e marcas das espinhas?

É verdade. Para além disso, ela também protege a pele das radiações solares, permitindo que esta regenere mais facilmente e regula a oleosidade na pele que é uma das principais causas da acne.

Então a Vitamina C para além de ser o melhor tratamento para remover marca de espinha e cicatriz da acne também previne o seu aparecimento?

Sim, é isso mesmo. Fique comigo que já já explico tudo para você!

Já de seguida te explico :

☆ Com prevenir o aparecimento da acne

☆ Como tirar marcas de espinha da pele

☆ Como clarear manchas de acne

Vitamina C Tópica na Preveção da Acne

Costumo dizer que a Vitamina C tem uma espécie de efeito dominó, sabe por que?

Porque ela tem o poder de diminuir o tamanho dos poros e por causa disso, há menos sujeira, menos células mortas e menos bactérias que poderão ficar obstruídas!

Ora, pelo fato dos poros não ficarem tão obstruídos, não ficam irritados e inflamados e podemos finalmente começar a dizer adeus à acne!

as manchas de acne e manchas escuras

Adeus a esse problema que tem muitas vezes um impacto negativo tanto a nível físico como emocional, sendo que as marcas que deixam no rosto afetam muito a autoestima das pessoas e a maioria sente até vergonha de sair de casa. Falo porque sei bem o que isso é...

Se sofre de acne, vai por mim, criar uma rotina de cuidado de pele é essencial. Experimente incluir nela a Vitamina C e você vai ficar surpresa com os resultados!

Como tirar manchas do rosto causadas por espinhas? Vitamina C tópica é a resposta

Se você já passou por isso, sabe que nos livrarmos da acne não é de todo o mais difícil.

Por outro lado, eliminar as manchinhas pretas que ficam na pele depois desse ultrapassar esse problema pode ser um verdadeiro desafio! 

É que essas manchas de acne não desbotam facilmente e pode acreditar que vai precisar de algum tempo para eliminá-las.

tratamento de manchas na pele

Você sabia que as manchas na pele ,no geral, em especial as que são causadas pela acne, podem ser uma forma de estresse oxidativo?

Esse desequilíbrio pode (e deve!) ser neutralizado com os antioxidantes adequados. É aí que entra o uso tópico da Vitamina C!

O seu poder antioxidante é de fato o segredo por detrás da sua eficácia na resolução desse problema.

Como Clarear marcas de espinhas da pele ? E as Cicatrizes da acne?

Para além das manchas de acne que são péssimas, temos ainda os buracos horrorosos que aparentam ficar para sempre na nossa pele depois de passar por uma crise de acne.

Eu disse para sempre? Brincadeirinha gente. Não precisa apavorar.

É que como tenho vindo a dizer para você, a Vitamina C é o elemento essencial para a pele se regenerar. 

a pele com manchas da acne

Ela auxilia muito a produção do colágeno, que como já falamos é a proteina responsável por manter a sua pele preenchida e saúdavel, reparando todos os danos, íncluíndo as cicatrizes provocadas pela acne. 

Então é isso aí, a aplicação tópica  de Vitamina C é definitivamente o que você está procurando para remover as essas cicatrizes e ainda prevenir eventuais crises. 

Quais os produtos para clarear manchas de espinhas?

Antes de mais é importante saber quais os produtos com propriedades clareadoras que te podem ajudar. Não esqueça que é muito importante a utilização de filtro solar por último de forma a proteger a pele dos raios solares. Na sua rotina deve começar pro limpar sua pele com espuma de limpeza e tônico facial, depois aplica a loção clareadora, seguida do hidratante e por último o protetor solar. Eu recomendo alguns produtos neste artigo, mas deixo aqui alguns ativos clareadores que você deve procurar em qualquer produto:

Tem muita gente que tenta resolver esse problema de forma caseira com bicarbonato de sódio e leite de rosas mas, o que eu recomendo é consultar um profissional de saúde antes de tentar utilizar fórmulas manipuladas ou cremes caseiros que vê por ai na internet.

Deixo para vocês uma listinha com os melhores séruns que eu já experimentei e que recomendo para pele acneica, que também aconselho para o tratamento de manchas na pele.

The Ordinary com Ácido Glicólico- o serum exfoliante para pele acneica

nutrição e bem-estar leite de rosas

Este sérum da The Ordinary é formulado com uma combinação de ingredientes ativos essenciais para a saúde da nossa pele: o acido glicólico, extratos botânicos como tasmanian pepperberry, aloe vera e ginseng.

The Original promete uma esfoliação completa da pele e remoção de células mortas para restaurar sua aparência clara e radiante que foi perdida com o passar dos anos por conta de exposição à diversos acontecimentos rotineiros. 

Desde que comecei a usar esse sérum, eu vi melhorias principalmente nas minhas cicatrizes provenientes da desagradável acne e na redução da vermelhidão no rosto!

O resultado de minha experiência me diz que o uso tópico de ácido glicólico, em especial os séruns, podem ser de fato o remédio ideal para pele oleosa e para a acne, eles já me ajudaram imenso tanto a controlar como a prevenir o aparecimento de novas borbulhas, oferecendo, no geral, uma pele mais luminosa e saudável.

É sempre recomendado o uso de protetor solar na pele indicado para evitar manchas escuras e proteger dos raios UV. A proteção solar evita o aparecimento de novas manchas de acne.

Qual o melhor produto para acabar com manchas de espinhas ?

Effaclar Mat da La Roche Posay - O hidratante para Pele com Acne

pele seca nutrição e bem-estar

 O excesso de oleosidade vem geralmente de mão dada com a pele acneica e só quem sofre sabe que pode apresentar muito incômodo nos momentos de crise.

Esse hidratante facial é um seborregulador com ácido salicílico que deixa a sensação de matificação, e ao mesmo tempo, claro hidratada.

A presença de ácido salicílico permite uma renovação das células superficiais, removendo as células mortas e estimulando a produção de novas. Esse mecanismo de ação promove um controle da oleosidade diminuindo as imperfeições da pele.

Esse produto  oferece uma ação poderosa antioxidante, impedindo a obstruação dos poros, e por sua vez previnindo o aparecimento de acne.

É sempre recomendado o uso de protetor solar na pele indicado para evitar os danos da exposição ao sol e o aparecimento de manchas escuras.

Se ficou interessada e quiser experimentar este produto único no mercado, poderá compra-lo de forma segura aqui.

Cosmetologista

Formada em Farmácia, possui um Master em "Cosmética y Dermofarmácia" no CESIF (Centro de Estudios Superiores de la Industria Farmacéutica) de Barcelona. Apaixonada pelos ativos de cada produto e até por manipulações cosméticas, pode contar com ela para tirar todas as suas dúvidas e para acessar a conteúdo científico bem aprofundado em cada matéria.

Fontes e Referências Bibliográficas:

  • [1]- http://www.sbd.org.br/noticias/a-maquiagem-na-pele-acneica/
  • [2]- http://g1.globo.com/fantastico/quadros/mulher-saude-intima/noticia/2013/12/drauzio-varella-explica-sindrome-dos-ovarios-policisticos-e-mioma.html