> Serum de Vitamina C Payot Resenha, Concentração [ Antes e Depois ]

Vitamina C Payot – Resenha, Concentração e Minha experiência (Antes e depois)

Encontrar produtos de cuidados de pele, que são eficazes a fazer o que prometem nunca é fácil, né?
Pois bem, hoje venho facilitar um pouco a vossa vida no que toca aos cuidados com a pele. (rsrs) Trago pra vocês um produtinho bem legal, gente! O Complexo de Vita C da Payot!
Vou rever o sérum facial com vitamina C desta marca brasileira, formulada para todos os tipos de pele e com um preço bem simpático!
Mas será que funciona na pele ou será burla? Hum...vamos descobrir!
Neste artigo fique sabendo tudo,  para que serve este produto e se vale a pena comprar ou não! Dá ai uma olhada.

"Uma Vitamina C de aplicação tópica, com poder de penetração cutânea que promove um efeito hidratante, clareadorrevitalizante e reparador na epiderme.
Ajuda a estimular a formação de colágeno naturalmente produzido pela pele, restitui sua elasticidade, firmeza e vitalidade.
 Combate a ação dos radicais livres e auxilia a atenuar rugas superficiais e de expressão. A pele torna-se luminosalisa e hidratada."

Resenha da Vitamina C Payot - Concentração e Composição

Se você nunca usou vitamina C e pretende iniciar, esse produto é perfeito para si! 

Com uma baixa porcentagem e desenvolvido a partir de derivados estáveis de vitamina C, esse sérum vai ajudar no processo de adaptação da sua pele a esse antioxidante.

Justamente por essa baixa quantidade de 2%, o risco de reações, como aparecimentos de acnes e vermelhidão é quase inexistente.

A formula do Complexo Vitamina C é livre de óleo e poderá ser utilizada por qualquer tipo de pele, sendo uma boa escolha para as meninas (e meninos) com pele mista a oleosa, sem dúvida!

Para que serve o serum Payot? [Pros e Cons]

  • Clareamento do tom da pele
  • Mais firmeza, pois estimula a produção de colágeno
  • Aumenta a Luminosidade da pele, tornando-se mais saudável. 
  • Suaviza rugas e linhas de expressão
  • Potencia o seu protetor solar, defende a pele contra os raios UVA e UVB
  • Super hidratante

Só coisas boas, né?
Promete todos os benefícios que citei acima além disso, tem alto poder de absorção na pele, devido à sua elevada estabilidade.

Pros
Cons
  • Absorção rápida, ideal para pele mista a oleosa. 
  • Não é testado em animais
  • Preço Económico
  • O cheiro é um pouquinho forte mas suportável.
  • Porcentagem baixa de Vitamina C 

Composição

embalagem-payot
ingredientes-payot

A Payot utiliza 2% de Tetraisopalmitato de Ascorbila, que é um derivado da vitamina C com maior estabilidade e melhor absorção na epiderme. A sua baixa porcentagem  deve-se ao facto que este ativo penetrar quase em sua totalidade na epiderme, sendo que o efeito na pele já é conseguido até  com porcentagens menores.

Como não é um produto muito concentrado poderá ser utilizado por peles mais sensível, devido ao baixo risco de alergias ou efeito secundários.

Um pormenor que gostei muito é que este sérum é cruelty-free, ou seja, não é testados em animais! De louvar!

O Complexo Vita C da Payot pode ser usado em peles oleosas?

mulher-a-tocar-no-rosto

A resposta é sim, meninas! Pode usar este serum de vitamina c para pele oleosa!

A formula deste sérum não possui óleo e por oferece uma textura tipo gel que não deixa a pele oleosa nem pejagosa, portanto é ideal para quem sofre de excesso de oleosidade na pele.

Um ponto que quero destacar é que quando se coloca este produtinho na pele, poderá ficar com a sensação de um rosto brilhante ou até um pouco oleosa, mas é absorvido muito rapidamente na pele, deixando-a sequinha. 

Já vi meninas aplicarem antes da make, sobre a pele limpa, tipo um primer e relatarem que a make fica super iluminada e eu posso confirmar que é verdade!

Vitamina C Payot: Será que funciona mesmo? [Antes e Depois]

poster-experiencia

Vou vos falar aqui daquilo que achei deste produtinho da Payot e como se comportou na minha pele. Utilizei este sérum durante um mês inteiro, para testar mesmo a sua eficácia para dar uma opinião fundamentada e real, tá?  Vamo lá então! 🙂

A minha Experiência com Payot: O que achei?

embalagem-payot
serum-na-mão

Embalagem, Textura e Cheiro

A embalagem traz 30ml e é em formato de pump, o que é óptimo porque conseguimos aproveitar até a última gota! Não queremos desperdiçar produto, né? rsrs
Pode encontrar este produtinho numa embalagem em bisnaga, o que é legal também!

A sua textura é tipo gel fluido com cor laranja, bem bonita e a aplicação é muito fácil. O cheiro poderá um problema para quem não gosta muito de produto de cuidados com a pele perfumados, eu acho bem gostosinho. Tem um cheirinho que faz lembrar um pouco a produtos de bebe, sabe?  Mas não se preocupe, depois some logo o cheiro depois que a pele absorve o produto.

Um pormenor engraçado é ter na embalagem ensinando os movimentos certos para passar o produto, muito legal.

Como eu uso?

sérum-no-dedo
aplicação-serum-payot

Primeiro que tudo, lavo muito bem a minha face para aplicar o produto com a pele devidamente limpa. Limpeza é tudo!

Utilizei 1 vez por dia, apenas. Se não passava pela manhã, passava à noite antes de dormir.

O produto em si, ao primeiro contato, fiquei com muito medo de ficar com a pele gordurosa, mas à medida que você vai espalhando, a pele vai absorvendo e essa sensação de pele oleosa some.

Usei antes da maquiagem por baixo do protetor solar e ele se comporta perfeitamente bem na pele, fica com aparência de pele bonita e bem cuidada.

Não achei que aumentou em nada a produção de oleosidade e também não tive espinhas por causa do produto. Lindo! 

No final, quando está totalmente absorvida pela pele, deixa a mesma com um aspecto bonito, super macia e com viço, nada oleoso !

DICA: Aprendi um truque nos primeiros cursinhos que fiz, bem legal e agora partilho aqui com vocês a forma correta de aplicar qualquer sérum para maximizar o seu efeito na pele: 

  • Testa - O movimento deve ser de baixo para cima, em direção ao couro cabeludo. Repetir até total absorção do produto.
  • Face - Nas maçãs do rosto aplique com movimentos circulares de baixo para cima. Na região do nariz, massajar a pele em direção às laterais do rosto. No queixo, os movimentos devem ser ascendentes na diagonal
  • Pescoço - aplique massajando de cima para baixo em direção ao colo.

A minha opinião: Antes e Depois

rosto-após-aplicação

Assim que apliquei o complexo vitamina C, notei a minha pele um pouco oleosa, contudo após 5 minutos a pele absorveu todo o produto, ficando bem sequinha. Espalha se com muita facilidade, meninas!

Senti diferença logo nas primeiras vezes que usei meninas!
Ficou muito mais macia, e com o passar do tempo essa suavidade virou uma pele mais aveludada e com outro viço, amei! Hidratação: check!  

Os meus poros diminuíram e suavizaram muito, como podem imaginar deixou me bem feliz! Quem é que não gosta de ter uma pele lisinha e uniforme, ne?  

Manchas e rugas vão ter que esperar um tempo maior para obter resultado. Assim no geral achei que com uso contínuo a pele tornou-se mais homogênea e clara, nutrida e iluminada. Assim mais saudável, sabe? 

Quanto ao clareamento, minha pele clareou sim. Achei que deu uma leve clareada em algumas manchinhas do meu rosto, o que é bom! Mas acho que para quem tem manchas escuras mais acentuadas, precisa de mais tempo de utilização.

Vou deixar a foto do meu rosto antes e o depois  com 30 dias de uso do serum de Complexo Vitamina C da Payot.

Onde Comprar ao Preço mais baixo

Meninas, não é só escolher a marca do sérum, também é importante escolher onde comprar o Complexo Vitamina C da Payot de confiança, ao melhor preço e com as melhores condições possíveis.

Eu prefiro comprar sempre online, mesmo que tenha na farmácia porque lá é bem mais caro.
Então eu vou deixar os links diretos do fabricante oficial onde você pode comprar: 

payot-frasco

Complexo Vitamina C Payot

  • Ao melhor preço
  • Com Frete grátis para todo o Brasil
  • Com Politica de devolução de 7 dias, é farmácia também não faz isso não!

Opinião Final 

Bom, chegou a hora do veredito final e se você chegou até aqui, certamente se deve estar perguntando: Vale mesmo a pena comprar ? 

Apesar deste produtinho ser um dos séruns mais baratos do mercado, tem uma formula bem legal, com ativos muito bons tanto para o clareamento da pele com a redução das ruginhas no rosto.

Infelizmente com este produto, é necessário muito tempo para ver diferenças na sua pele.

Não será uma boa opção para o cuidado com a pele mais madura, pois a fórmula deste produto, por ser menos concentrado torna-se mais adequado para pessoas que apenas querem prevenir e não tanto cuidar e tratar de forma intensiva o problema.  

Falo de rugas mas quem tem melasma ou manchas mais acentuadas, também não aconselho este sérum por possuir pouca concentração de vitamina C. 

É um excelente sérum para começar a aventurar no mundo dos séruns de vitamina C e é importante ter em mente que esse não é um produto muito potente, apenas após algum tempo de uso continuo, quando a sua pele já estiver bem adaptada, poderá migrar para um sérum mais potente, seja ele de derivados ou de vitamina C pura. O ideal é trocá-lo por um produto com pelo menos 10% de vitamina C e posteriormente ir aumentando a essa porcentagem.

Se quiser comparar com outros produtos, pode ler nesse link aqui a minha avaliação dos TOP Seruns de Vitamina c para o rosto do mercado

E vocês, alguém já experimentou este produtinho da Payot? O que acharam? 🙂

Beijo,
Isabela