The Ordinary Resenha

The Ordinary Resenha

Olá outra vez. Hoje trago para vocês uma marca bem diferenciada, que vocês com certeza têm ouvido falar em redes sociais e tudo mais, ela é a The Ordinary. Essa marca canadense, ela se diferencia por ter produto descomplicados, com fórmulas simples e sem ingredientes desnecessários, permitindo que sejam praticados preços bem abaixo da média no mercado da beleza. No entanto, usam ingredientes de qualidade e os seus produtos têm provado uma excelente eficácia em todo o mundo que utiliza.

Ad

Para começar, todo mundo já conhece a vitamina C e sabe que ela dá aquele brilho na pele e estimula o colágeno, promovendo ao rejuvenescimento. No caso, o produto da The Ordinary contém 23%, pois é, vinte e três porcento de vitamina C num só produto, muito acima da média. Essa forte presença do ácido ascórbico torna esse sérum muito potente.

Enter your text here...

Enter your text here...

4,3/5

ADCOS DERMA COMPLEX CONCENTRADO 20

Rapidez de Eficácia

Poder Clareador

Efeito Hidratante

Ação Anti-idade

Relação Qualidade/Preço

3,8/5

ADCOS DERMA COMPLEX  20

Rapidez de Eficácia

Poder Clareador

Efeito Hidratante

Ação Anti-idade

Relação Qualidade/Preço

3,3/5

ADCOS DERMA COMPLEX área dos olhos

Rapidez de Eficácia

Poder Clareador

Efeito Hidratante

Ação Anti-idade

Relação Qualidade/Preço

Benefícios/Para que serve

Esse sérum tem um pormenor interessante, a embalagem.

Depois de ouvirem as opiniões dos seus clientes, a The Ordinary decidiu mudar a embalagem para um bisnguinha bem prática em vez do clássico vidrinho.
Esse sérum, com a alta concentração da vitamina C vai dar pra você aquele brilho super diferenciado na pele, e além disso vai estimular o colágeno e a elastina dentro da derme, deixando a sua pele bem firme e rejuvenescida.

 Vamos então ver que mais benefícios tem esse produtinho.

Pros
Cons
  • Não contem álcool ou silicone;
  • É livre de crueldade;
  • É vegano e não contém glúten
  • Vem numa embalagem que ajuda bastante na sua aplicação
  • É baratinho;
  • Arde na pele nas primeiras aplicações
  • É um pouco pesado;

Composição

Os ingredientes principais dessa fórmula são a vitamina C, como já foi falado em cima e também hialuronato de sódio, que é um derivado do nosso conhecido ácido hialurônico.

Dá então para perceber mais a simplicidade das fórmulas que eles usam.

Textura e Cheiro 

Bom, falando de cheiro, ele tem aquele cheiro típico e não muito agradável da vitamina C, mas não é muito forte e não fica na pele depois da absorção. Quanto à textura, ele é um pouco denso e pesado, vai ser muito bom para as peles secas, mas não tão bom para peles com tendência para oleosidade.

Como usar? 

Para usar esse produto, você deve aplicar ou de manhã ou antes de dormir, no entanto é aconselhável mais à noite. Aplique uma quantidade que seja apenas o suficiente em todo o rosto, mas cuidado para evitar a zona do olhar.

Vais ser normal sentir ardor, principalmente se a sua pele fôr seca e sensível, mas nunca aplique se tiver algum tipo de lesão na pele. Para suavizar o ardor pode misturar com outros cremes que você utilize.

Antes e Depois 

As melhorias com o uso correto desse produto vão ser principalmente ao nível da luminosidade da pele, no entanto, pelo facto da vitamina C também estimular o colágeno e a elastina, ele vai provocar também uma melhoria na elasticidade e firmeza da sua pele.

Hyaluronic Acid 2% + B5

Benefícios/Para que serve

Esse produtinho é mais um concorrente dos produtos com ácido hialurônico, mas esse é bem completo, ele contém diferentes tipos de moléculas desse ácido para que ele consiga penetrar na sua pele e atrair humidade, até nos níveis mais profundos para que haja uma hidratação a todos os níveis e não só na superfície. Além disso contém a Vitamina B5 que vem dar aquela ajuda extra na hidratação da pele.

A própria marca o classifica como um dos seus produtos hidratantes e a própria fórmula é concebida pensando nisso mesmo. Vejamos agora alguns dos seus principais benefícios:

Pros
Cons
  • Consegue penetrar fundo na pele;
  • Bom para todos os tipos de pele;
  • Não contém óleos;
  • É vegano e livre de crueldade animal;
  • Não contém glúten;
  • Não é tão versátil como outros produtos similares, em termos de efeitos na pele;

Composição

 Esse produto se concentra quase exclusivamente na hidratação da pele, e por isso, e também à semelhança de todos os produtos da marca, tem uma fórmula bem simples. Com água, ácido hialurônico a 2%, a Vitamina B5 e também algum ácido cítrico.

Textura e Cheiro

   A textura dele é bem leve e líquida, o que vai facilitar sem dúvida a sua aplicação, além disso a sensação é de frescura e humidade logo que é aplicado o sérum. Quanto ao cheiro, ele é bem neutro e fresco, o que é bastante comum nos séruns de ácidos hialurônico e também particularmente nos produtos da The Ordinary.

Como usar

Bom, antes de começar usando o produto, eu aconselho como sempre a fazer um teste numa parte escondida do seu corpo para ter certeza que não provoca nenhum tipo de irritação, apesar de ser indicado para todos os tipos de pele. Nunca use em pele com lesões e evite colocar na zona dos olhos. Aplique de manhã e à noite, entre 2 a 3 gotas de cada vez, dependendo do que for suficiente para o seu rosto.

Antes e Depois

Esse é tipo de resultados que vocês também podem esperar se utilizarem esse produtinho de forma correta, pele mais hidratada em com aspeto mais vivo e jovem.

Ad

The Ordinary Caffeine Solution 5% + EGCG

Benefícios/Para que serve

Esse produto é dedicado ao cuidado das bolsas debaixo dos olhos e a escuridão que muita gente tem nessa zona. É uma fórmula específica para esse tipo de problemas, com cafeína e chá verde. A marca, no entanto, é logo bem honesta, avisando que se esses problemas forem causados pela estrutura subcutânea natural do seu corpo, como presença de gordura ou sombras provocadas pelo formato do osso a volta dos olhos, não poderão ser tratados por esse produto nem qualquer outro.

Além da composição desse produtinho ser super natural, ele tem outros benefícios:

Pros
Cons
  • É vegano e sem glúten;
  • Livre de crueldade;
  • Contém extratos naturais de plantas;
  • Alto teor de cafeína;
  • Não foram encontrados nenhuns contras para este produto

Composição

Essa fórmula se distingue um pouquinho das outras da marca, pois é um pouquinho mais complexa, é constituída por cafeína, extrato de chá verde, extrato de semente de soja, melanina e também ácido hialurônico, como principais ingredientes.

Textura e cheiro 

A textura desse sérum é superleve e fácil de aplicar na zona dos olhos e o cheiro é praticamente inexistente com já é comum nos produtos da marca, não vai incomodar nada.

Como usar

 Não existem indicações de que o produto não é compatível com algum tipo de pele em específico, no entanto, com sempre, teste em uma parte escondida da sua pele para ter a certeza de que não ocorrerá nenhuma irritação. E nunca use em pele com algum tipo de lesão.

 É aconselhável que o produto seja aplicado de manhã e antes de dormir, uma gota para cada olho e uma massagem suave até o produto absorver na pele.

Antes e depois

Esse sérum vai trazer para você notórias melhorias na redução das bolsas debaixo dos olhos e dar uma melhorada naquela escuridão das olheiras que provoca aquele ar de cansada.

The Ordinary Retinol 1% in Squalane

Bom, o retinol é um ingrediente superfamoso hoje em dia, e claro que a The Ordinary tinha que ter um produto com essa maravilha. Na verdade, ela tem vários, e só desse produto ela tem três, com diferentes quantidades de retinol, com intensidades diferentes. Porque na verdade os produtos com retinol tendem a ser um pouco agressivos para a sua pele e causar irritação, principalmente nas zonas mais sensíveis do rosto, e devido a esse problemazinho, a The Ordinary oferece esse produto com um teor de 0,2%, 0.5% e 1% de retinol para que você que nunca usou, comece do mais baixo para o mais alto para habituar a sua pele a ele ao longo do tempo. Além disso, o produto também contém um óleo natural produzido pela pele, que vai diminuindo ao longo do tempo, o esqualeno (squalene), que no produto existe em forma hidrolisada e se chama esqualano (squalane). O papel dele é promover a hidratação da pele.

Benefícios/Para que serve

            Bom, o retinol é uma maravilha dos tempos modernos, ele é uma forma de vitamina A, que no fundo estimula e acelera a renovação da pele, o que vai ter vários benefícios, como o rejuvenescimento, a redução de acne e redução de rugas finas, entre outros benefícios:

Pros
Cons
  • Não contém álcool;
  • Vegano e sem glúten;
  • Livre de crueldade animal;
  • Rejuvenesce a pele;
  • Torna os poros menos visíveis;
  • Tem tendência a irritar a pele;
  • Pode tornar a pele mais sensível ao sol;
  • Não aconselhável o uso durante a gravidez;

Composição

 Mais uma vez, uma fórmula bem simples ao estilo da The Ordinary. Contém o retinol, óleo esqualano, extrato de tomate, extrato de folha de alecrim e ainda óleo de jojoba.

Textura e cheiro

A textura desse produtinho vai sempre ser um pouco mais oleosa do que os demais da marca pois é dos poucos que contém algum tipo de óleo, e então claro, vai ter uma textura um pouquinho oleosa e mais pesada. O cheiro acompanha a tendência da marca e é neutro.

Como usar

Mais uma vez aconselho a fazerem um teste numa zona escondida e não aplicarem em pele com algum tipo de lesão. Ele pode causar irritação então cuidado, comecem pela versão com menos retinol e vão avançando.

            Em termos de uso, apenas à noite, pois a exposição ao sol com esse produto pode ser má para a sua pele. Aplique uma pequena quantidade em todo o rosto, de preferência depois da aplicação de outro produto a base de água na sua rotina de cuidado da pele. Eu aconselho a que vocês comecem com um uso a cada dois dias, e só depois usar diariamente.

Antes e Depois

Com o uso do retinol vocês verão resultados claros na redução daquelas ruguinhas finas irritantes, no acne e no geral no rejuvenescimento da pele. O retinol também pode ajudar bastante a uniformizar a pigmentação do seu rosto.

The Ordinary - Onde Comprar ao Preço mais baixo

Gente não é só escolher a marca do sérum, também é importante escolher onde comprar The Ordinary de confiança, ao melhor preço e com as melhores condições possíveis.

Eu prefiro comprar sempre online, mesmo que tenha na farmácia porque lá é bem mais caro. Então eu vou deixar os links diretos do fabricante oficial onde você pode comprar :

  • Ao melhor preço
  • Com Frete grátis para todo o Brasil
  • Com Politica de devolução de 7 dias, é farmácia também não faz isso não!

Opinião Final

Bom, chegou a hora do veredito final e se você chegou até aqui, certamente se deve estar perguntando: Vale a pena comprar?

Esses produtos são muito bons para a pele no geral, principalmente por conterem vitamina C. O que ela faz é estimular a pele, ativando o seu poder de regeneração através da produção de colagénio e elastina, e são eles que são responsáveis pela elasticidade e rigidez da pele.

Deu para perceber uma coisa com esses produtos da Tracta, é que eles são bons e o preço deles é bem inferior aos concorrentes, fazendo dele uma excelente opção, para quem procura a melhor relação qualidade-preço.

Ad

As características inovadoras são interessantes e o produto não é só “show off”, o que eles falam funciona mesmo. Podemos também perceber que seja jovem, adulta ou com idade mais avançada, pode usar estes produtos pois são testados.

Se quiser comparar com outros produtos, pode ler nesse link aqui a minha avaliação dos melhores Seruns de Vitamina c para o rosto do mercado.

E vocês, já alguém experimentou os produtos da Tracta? Depois deixe o seu feedback para eu saber se gostou da experiência!